Tem alguém aí falando da experiência do funcionário?
- Mariana Andrade
- 7 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

Um dos assuntos mais comentados com toda a transformação que estamos vivendo, gira em torno do comportamento do consumidor e suas novas experiências no meio digital.
Para responder a todas essas mudanças comportamentais surgem “novos” conceitos como o CX, UX e BX. Para o Wikipédia, o conceito de CX é um conjunto de processos cognitivos sensoriais e comportamentais do consumidor durante todas as fases do processo de consumo, incluindo a pré-compra. Também encontramos as siglas: UX (user experience) e BX ( business experience), todas visam entender esse novo perfil. São conceitos que buscam orientar profissionais para otimizar essas jornadas e alcançar os melhores resultados de experiência.
No entanto, ainda vejo muito pouco sobre quem está por trás dessas jornadas. Afinal, como está a experiência dos profissionais que estão construindo esses processos?
A questão é, antes de pensar em customer experience, lembre-se do principal ativo de uma empresa: os colaboradores. Não dá pra ser uma empresa que fala de CX, quando a política interna não tem um olhar especial para capacitação e incentivo.
A eficiência do CX começa com iniciativas de dentro para fora.
Comments