top of page

Ainda da tempo de falar sobre o tempo?

  • Foto do escritor: Mariana Andrade
    Mariana Andrade
  • 25 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura



Você conhece a expressão 50 anos em 5? Essa frase ficou conhecida por fazer parte do plano de governo no período de Juscelino Kubitschek. O objetivo era fomentar o desenvolvimento econômico e social do Brasil. OK, mas qual a relação podemos tirar desta conhecida expressão nos dias de hoje?


O ponto é que a frase da década de 50 exemplifica o quanto a sociedade sempre viveu uma incessante aceleração. Hoje, com o advento da pandemia, segundo o Google, estamos vivendo "DÉCADAS EM SEMANAS". Então, se pararmos pra pensar a premissa é a mesma. A pressa!


No livro "O aroma do tempo. Um ensaio filosófico sobre a arte da demora" o filosofo Byung-Chul Han defende que não só a aceleração como a ausência da contemplação fomentam essa sensação de repetição, de que todos os dias são iguais.


Afinal, do que temos tanta pressa?

Onde queremos chegar?


OBS: Esse post não é uma crítica ao estilo de vida "no-stop", apenas uma reflexão de uma pessoa que teve um tempinho no final de semana para escrever.

 
 
 

Comments


Meu processo começa com um diagnóstico atento, mergulha numa fase de imersão para entender quem você é de verdade e termina com uma entrega feita com cuidado, estética e significado.
Vamos trabalhar juntos?

bottom of page